CRISTOLÂNDIA É CITADA EM LIVRO COMO REFERÊNCIA NACIONAL DE PROGRAMA DE COMBATE ÀS DROGAS
Engaje-se

23 fev

A Cristolândia foi usada como exemplo entre programas de recuperação para usuários do crack no livro “Crack e exclusão social” (2016), publicado pelo Ministério da Justiça e Cidadania, com organização de Jessé Souza. O programa e a forma de trabalho das unidades Cristolândia foram analisados no livro ao lado de projetos laicos de todo o Brasil. Leia um trecho do livro.

“O “Programa de Deus” para o sujeito é total. 

Esse quadro fica claro quando analisamos a instituição de recuperação de usuários de crack, a Cristolândia, um braço da igreja batista. A Cristolândia funciona como uma rede nacional de “postos de socorro” destinados a usuários de crack, o que acaba por atender também usuários de outras drogas que também se encontram em posição de extrema vulnerabilidade, e uma parte considerável desses é formada por população de rua. A esses são oferecidos alimentos, roupas, acesso a higiene, primeiros cuidados, como também assistência religiosa e “psicológica”, por meio de cultos, palestras (“testemunhos”) e conversas.

Nesse sentido, a Cristolândia funciona aos moldes de um programa de redução de danos, no qual não há internação, mas busca-se aliviar os efeitos mais degradantes gerados por esse estado de vida, e abrir possibilidades para uma terapia mais intensiva.”

A Junta de Missões Nacionais agradece a todos os parceiros da Cristolândia, pois através das doações, podemos ser uma referência nacional no combate às drogas.

Queremos continuar ajudando e transformando a vida de tantas pessoas e famílias através das Cristolândias.

Você pode nos ajudar a continuar esse lindo trabalho! Seja um parceiro doando ou se voluntariando! Clique aqui e torne-se um colaborador!

Leia o livro completo clicando aqui.