ESCOLHA VIVER – PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS FOI LANÇADO NA CBB E CONTINUA CRESCENDO
Engaje-se

6 set

O lançamento do VIVER – Programa Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas foi inesquecível. Centenas de pessoas foram às ruas proclamar que o Brasil será livre das drogas. Entendendo a importância do trabalho de combate e prevenção ao uso de drogas desenvolvido pelas Cristolândias, a prefeitura de Santos convocou alunos e professores do município para o evento. Os participantes da caminhada saíram do Mendes Convention Center, local onde aconteceu a Assembleia, e caminharam até a Praça das Bandeiras. “Hoje, foi super intenso. Histórico! Inesquecível! Maravilhoso! Impactante! Um dia que marcou a nossa equipe para sempre. Foi vibrante. Eu não tenho palavras para agradecer e parabenizar toda a equipe de Missões Nacionais. Avançaremos juntos até alcançar todos em nossa pátria. Estamos na caminhada pela vida, no lançamento do movimento VIVER.  Não às drogas, você não precisa de drogas para ser feliz. Por isso estamos caminhando hoje nas ruas dizendo sim pela vida. VIVER, junte-se a nós e participe disso. Não podemos deixar que as drogas dominem essa nação. As drogas não vão dominar este país”, declarou Fernando Brandão, diretor executivo da JMN.

Segundo Anair Bragança, gerente executiva de Ação Social da JMN, esse é o maior movimento de prevenção ao uso de drogas que está sendo organizado no Brasil hoje. “nós vamos livrar muitos jovens, adolescentes e crianças de entrarem no mundo das drogas. Fique com a gente neste movimento. VIVER, um ato pela vida”.

Reforma para a vida – No mesmo espírito, alunos da Cristolândia de São Paulo reformaram parte da Escola Municipal Martins Fontes, em Santos, no dia 18 de abril. Em uma cerimônia emocionante, Missões Nacionais entregou à cidade do litoral paulista a Escola Martins Fontes reformada por 15 alunos da Cristolândia. O projeto, faz parte das atividades terapêuticas e de ressocialização desenvolvida com os alunos da unidade paulista da Cristolândia.

Para Caíque Venâncio, aluno do projeto em Guarulhos, essa oportunidade fez toda a diferença no seu processo de recuperação. “É muito gratificante para mim poder mostrar para essas crianças que o caminho das drogas não é importante. Eu me senti muito útil e espero ter mais oportunidade para mostrar o meu serviço. Futuramente, meu filho pode estar estudando aqui, e dizer que o pai pintou a escola dele!”, emociona-se Caíque que começou a frequentar o projeto em dezembro de 2015. “Cheguei ao projeto sem saber fazer nada, nem varrer o chão, só jogar futebol. Então, para mim, é muito importante fazer esse projeto”, conta.

Mas as ações do VIVER não se limitaram à Assembleia da CBB e à cidade de Santos. Só no mês de maio, o programa foi implantado em 14 escolas, 3.985 crianças já foram alcançadas pelo VIVER. As igrejas também estão envolvidas, 30 igrejas solicitaram o treinamento para aplicação do programa com seus membros e 31 líderes foram capacitados para serem multiplicadores da visão do VIVER nos estados da Bahia, Recife, Amapá, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a psicóloga da Cristolândia, Camila Miguel, “O material do VIVER tem alcançado lugares onde nem imaginávamos, como academia de artes marciais do Amapá. Eles estão implantando o programa na própria academia.”, conclui.