QUANDO VOCÊ PENSA NA AMAZÔNIA, O QUE VEM A SUA MENTE?
Engaje-se

30 set

A Amazônia brasileira é uma das maiores riquezas da humanidade, dada a sua importância para o equilíbrio de todo o ecossistema do nosso planeta. Por anos, ela foi vista apenas como um lugar de habitação de animais selvagens e povos indígenas. No entanto, tal visão vem sendo mudada e a Junta de Missões Nacionais, através do Projeto Amazônia, vem realizando um belo trabalho na localidade.

Os desafios amazônicos são imensos: povos indígenas sem contato com a civilização; comunidades ribeirinhas que para serem alcançadas exigem 28 dias de navegação; períodos de seca dos rios, inviabilizando a navegação; períodos de severas cheias dos rios, ocasionando a migração de comunidades inteiras para novas regiões etc.

As oportunidades missionárias na Amazônia são diversas. Uma delas é projeto Novo Sorriso da Amazônia, onde os Radicais são treinados para atuarem como agentes de saúde bucal nas comunidades, desenvolvendo um acompanhamento de cada criança e seus familiares, com o objetivo de erradicar a cárie nos pequeninos e facilitar o tratamento odontológico de seus familiares pelos dentistas voluntários, que visitam as comunidades nas viagens do barco.

Estamos presentes em 20 comunidades ribeirinhas, formando 95 líderes e oferecendo acompanhamento odontológico para 400 crianças.

Porém, podemos e queremos fazer mais. Para isso contamos com o envio de mais vocacionados e o sustento para viabilizar o avanço do evangelho entre os povos da Amazônia.

 

Pr Alexandre Fernandes Barbosa

Coordenador do Projeto Amazônia – Regional Norte 2