TESTEMUNHO – CRIANÇAS PARA CRISTO
Engaje-se

23 set
Desde criança, sempre estive envolvida com trabalhos missionários. Lembro que toda semana minha mãe realizava culto infantil em nossa casa, onde recebíamos cerca de 40 crianças. Foi assim onde tudo começou. Como eu tinha o sonho de ser enfermeira pensei: vou ser uma missionária enfermeira!

Quando completei 18 anos, embarquei para o Rio de Janeiro para participar Cracolândia e a oportunidade de trabalhar no projeto Novos Sonhos, com as crianças em situação de risco que moram na região da cracolândia e favela do Moinho.

Passamos a dar apoio no Lar Batista David Gomes, em Barreiras-BA. Após um mês no Lar, assumimos a direção.

No dia 6 de Abril de 2016 completou 1 ano que estamos no Lar Batista David Gomes. Aqui oferecemos para as crianças diversas atividades:

-Devocional diário: todo dia, pela manhã, acontece a devocional com todas as crianças, cuidadoras e equipe técnica.

-PGMs: acontece toda quinta feira à noite, onde, alguns amigos das crianças, que moram próximo ao Lar, tem participado conosco.

-Projeto Minha história: onde as crianças, através de um álbum, contam sua história com o apoio de estagiários de psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras.

-Dia da Cidadania: onde a equipe do Lar e as crianças dedicam um dia de voluntariado, como, por exemplo, uma visita ao Abrigo de Idosos.

-Dia da profissão: tem o objetivo de incentivar e ajudar na escolha da profissão das crianças (já visitamos o corpo de bombeiros, Tv Oeste, Exército, etc).

-Reforço escolar: voluntárias vem diariamente ao Lar ajudar as crianças com tarefas e trabalhos escolares

-Aula de Matemática: uma vez na semana, uma professora vem dar aula.

-Música: com aulas de violão e teclado semanalmente.

-Ballet: a professora vem ao Lar duas vezes na semana, para dar aula para as meninas de 2 a 9 anos.

Além de todas essas atividades, temos o acompanhamento com a psicóloga e assistente social do Lar que, semanalmente, realizam atividades individuais e em grupo.

Fernanda Toyonaga