Causa
Criança

Imagine-se criança, precisando de cuidados, carinho, educação, mas vivendo no abandono, na miséria, nas drogas e sem nenhuma oportunidade. É essa a a cruel realidade de muitas das nossas crianças e adolescentes do Brasil.

Acreditando em um futuro melhor para nossa sociedade, a Junta de Missões Nacionais desenvolve projetos que devolvem a esperança e a chance de uma vida digna a milhares de crianças e jovens no Brasil.

Atuamos na prestação de serviços socioassistenciais a crianças e adolescentes desamparados, que necessitam de proteção e da reinserção no ambiente familiar. Também trabalhamos reabilitando integralmente crianças e adolescentes dependentes químicos e ressocializando jovens que cumprem medidas socioeducativas, levando oportunidades de formação, de trabalho, e de futuro.

Resultados

600 crianças

atendidas, em média, por mês nos nossos projetos de convivência

500 crianças

atendidas, em média, pelo projeto Novos Sonhos (SP), referência em atividades de contraturno;

240 crianças e adolescentes

atendidos pelo Instituo Batista de Carolina (MA), com bolsas de estudos integrais e parciais

9977 alunos

alcançados por eventos e ações de conscientização e prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Quem atendemos

A Junta de Missões Nacionais leva carinho, atenção, dignidade e oportunidade de futuro a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou em ambientes críticos, cercado pelas drogas e pela violência. Nossos projetos chegam a todo o Brasil e se mantém exclusivamente com as doações e apoios voluntários.

Conheça alguns dos nossos projetos

Lares

O Lar David Gomes (Barreiras-BA) e o Lar FF Soren (Palmas-TO) são unidades de acolhimento de referência, que prestam serviços socioassistenciais a crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, visando a reinserção no ambiente familiar.

Cristolândia Criança

Abrigo que atua no acolhimento e na recuperação integral da criança e do adolescente envolvido com drogas.

Fase

Auxilia na ressocialização de adolescente em medida socioeducativa, fortalecendo os vínculos familiares e sociais e ofertando vagas em cursos profissionalizantes com o objetivo de possibilitar chances reais de superação da questão social.

Instituto Batista Carolina (IBC)

Localizada em Carolina (MA), a escola oferece bolsas de estudo integrais e parciais, materiais didáticos e uniformes escolares gratuitos a crianças de baixa renda.

Novos sonhos

Atua na prevenção contra o uso de drogas e o crime, proporcionando atividades esportivas e culturais para crianças em vulnerabilidade social.

Projeto Voar

Cuida de crianças a partir de 7 anos, próximas de comunidades carentes de Fortaleza (CE), em seus aspectos físicos, emocional, social e espiritual.

VIVER

Programa que promove eventos e ações de conscientização de adultos, adolescentes e crianças sobre os perigos do vício em drogas, em todo o território Nacional.

Casa Viver

Localizada numa das mais violentas Comunidades do Rio de Janeiro, serve de modelo do Projeto VIVER, trabalhando no contraturno escolar, oferecendo atividades culturais e esportivas para estimular a disciplina, a resiliência, o respeito e a coletividade.

 

Faça a diferença. Doe