Causa
Fome e Pobreza

Em um dos problemas sociais mais graves do Brasil, milhares de pessoas vivem abaixo da linha da miséria e não tem o que comer diariamente. Por isso, a Junta de Missões Nacionais atua em todo o país minimizando os impactos da fome e da pobreza. Mais do que só trazer alimentos às condições precárias dessas pessoas, nossos projetos contam com uma metodologia de amparo e reinserção na sociedade.

Resultados

Distribuição de aproximadamente

30 Toneladas

de alimentos

3450

refeições servidas

274 voluntários

realizaram 2.027 atendimentos e serviram 1.511 refeições/lanches para pessoas que se encontram nas cracolândias do Brasil

52 voluntários,

dentre eles 5 dentistas e 4 médicos, que se disponibilizaram durante 10 dias para levar compaixão aos refugiados venezuelanos

Quem atendemos

Com o apoio da sua doação, conseguimos manter projetos que oferecem alternativas de cuidado, tiram pessoas da miséria e abandono e promovem a ressocialização das pessoas, oferecendo-lhes o mais importante: autonomia para seguir seus objetivos. O projeto “S.O.S Brasil” atuou em mais de 10 cidades em Pernambuco e Alagoas, afetadas pelas fortes chuvas na região em maio de 2017. E mais de 36 mil refugiados venezuelanos que vivem em condições precárias em Roraima também receberam auxílio.

Conheça alguns dos nossos projetos

S.O.S Brasil

Projeto de intervenção em que a Junta de Missões Nacionais atua em situações de catástrofes e calamidades, mobilizando os batistas brasileiros para prestar auxílio às vítimas. Realiza ações para distribuição de água, arrecadação de alimentos e outros itens de necessidade básica.

Cristolândia

Ações com objetivo de trazer atendimento aos moradores de rua que não possuem acesso às bases dos projetos. Com ações em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Operação Jesus Transforma Cracolândia

Durante 2017 foram realizadas 7 “Operações” Jesus Transforma Cracolândia nos Estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e, em duas oportunidades, no Distrito Federal. Nestes encontros especiais e impactantes foram ministradas ações que ajudaram na tomada de decisão por uma nova vida por parte daqueles que encontram nas cracolândias destes Estados.

Faça a diferença. Doe