Causa
Reinserção Social

Dependentes químicos, presidiários e ex-presidiários geralmente são vistos com preconceito, apenas como problemas de saúde e segurança pública. Nessa situação de vulnerabilidade em que vivem, muitas dessas pessoas perdem sua identidade como ser humano. É exatamente nesse momento que elas mais precisam de atenção e cuidados.

Essa parcela esquecida e marginalizada da população encontra dignidade, esperança e oportunidades em projetos mantidos pela Junta de Missões Nacionais.

Com atendimento nas áreas da saúde, do Direito, da família e da educação, trabalhamos para reinserir os assistidos na sociedade e no mercado de trabalho. Também realizamos ações preventivas de combate às drogas e de valorização da família e da vida.

Resultados

139.106

Atendimentos diários nas Cristolândias em 2017

26% de pessoas reinseridas socialmente,

não apenas livres da drogadição (em projetos similares, o índice médio é de 2%)

9.977

Alunos alcançados por eventos e ações de conscientização de prevenção às drogas em projetos diretos de Missões Nacionais

920 encaminhamentos sociais,

sendo 295 apenas no projeto Alma Livre (MG), que acolhe mulheres egressas do sistema prisional, juntamente com seus filhos

Para minimizar os impactos gerados pela dificuldade de reabilitação social, a Junta de Missões Nacionais atende e acolhe dependentes químicos, presidiários, ex presidiários e suas famílias. São diversos projetos realizados em todos os estados do Brasil, mantidos exclusivamente por doações voluntárias.

Conheça alguns projetos

Cristolândia

Programa que trabalha para resgatar dependentes químicos das ruas, com mais de 40 unidades em sete estados brasileiros.

Sonho de mãe

Projeto integrante da Cristolândia, que acolhe mães dependentes químicas, juntamente com seus filhos para manter o vínculo familiar e promover a sua plena reinserção social.

Radical Brasil

Projeto responsável por mobilizar e capacitar voluntários para atuarem nas unidades da Cristolândia.

VIVER

Promove eventos e ações de conscientização de adultos, adolescentes e crianças sobre os perigos do vício em drogas.

Alma Livre

Acolhe mulheres egressas do sistema prisional, juntamente com seus filhos, realizando acompanhamento domiciliar, atendimentos de saúde, psicológicos, jurídicos, encaminhamentos sociais e reinserção no mercado de trabalho.

Cristolândia Criança

Abrigo que atua no acolhimento, na recuperação integral e reinserção da criança e do adolescente envolvido com drogas.

Fase

Auxilia na ressocialização de adolescente em medida socioeducativa, fortalecendo os vínculos familiares e sociais e ofertando vagas em cursos profissionalizantes com o objetivo de possibilitar chances reais de superação da questão social.

Faça a diferença. Doe