Quem somos

A Junta de Missões Nacionais é uma organização de sociedade civil sem fins lucrativos, ligada à Convenção Batista Brasileira. Desde 1907, trabalhamos com projetos sociais em diversas áreas, devolvendo dignidade e esperança à inúmeras vidas esquecidas ou marginalizadas pelo Estado.

Com cerca de 700 agentes espalhados por todo o Brasil, atuando em mais de 400 projetos, combatemos a fome, a pobreza e as drogas e levamos atendimentos na área da saúde e da infância e adolescência.

Nosso objetivo é transformar definitivamente as vidas dos nossos assistidos. Para isso, investimos em projetos que, além de proporcionar as necessidades básicas, criam oportunidades de “longos futuros”.

Conheça nossas causas!

Metodologia & Transparência

A Junta de Missões Nacionais tem a ética, a transparência e a integridade de todos os atos da organização como alguns de seus valores. Por isso, produzimos anualmente relatórios que mostram quais são os projetos desenvolvidos e seus resultados, que são auditados pelo Estado, por organismos internos e por uma auditoria independente, especializada em Terceiro Setor, a Audisa .

São auditorias quadrimestrais, retribuindo a confiança de nossos colaboradores e parceiros.

Como as doações são investidas

Como as doações são investidas

  • 89% do total das doações são aplicados diretamente nos projetos

  • 9% suprem custos de administração da Junta de Missões Nacionais

  • 2% são destinados a conquistar novos parceiros

Áreas de atuação

Nossas ações estão presentes em todos os Estados do Brasil, inclusive em regiões remotas, lutando em diferentes frentes e causas para melhorar milhares de vidas. São mais de 400 projetos que abrangem, principalmente, problemas relacionados a crianças, fome e pobreza, saúde e reabilitação social.

Atuação

Saúde

Desenvolvemos projetos para minimizar o sofrimento e a angústia de famílias que não têm acesso a atendimentos de saúde de qualidade. Atuamos no tratamento e na prevenção de doenças em todo o país, incluindo nos lugares distantes onde a assistência do Estado não chega.

Atuação

Crianças

Acreditamos na família e na sua importância para o desenvolvimento infantil. Prestamos assistência a milhares de crianças no Brasil que, infelizmente, estão fora de seus lares, sem acesso básico a educação e saúde. Nossos projetos acolhem essas crianças, suas famílias, devolvendo a esperança e afastando-as de riscos sociais e de saúde, como a violência ou as drogas.

Atuação

Fome e Pobreza

Há milhões de pessoas vivendo em condições precárias no nosso país. A Junta de Missões Nacionais trabalha para atender necessidades básicas dessa população desassistida, buscando modificar essa realidade a médio e longo prazo, seja com cestas básicas, profissionalização, atendimentos médico-odontológicos ou motivação para uma nova vida.

Atuação

REINSERÇÃO SOCIAL

Com esperança e compaixão, nossos projetos levam oportunidades de uma vida mais digna para dependentes químicos que vivem ou frequentam zonas de consumo de drogas, presidiários, ex-presidiários e seus familiares. Trabalhamos com assistências básicas, reabilitação e reinserção social.

Faça a diferença. Doe