Causa
Saúde

Quem já experimentou alguma privação em atendimento de saúde é capaz de compreender a agonia de milhares de famílias que vivem diariamente esse drama. A Junta de Missões Nacionais atua para levar melhores condições de saúde por meio de uma estrutura de tratamento e prevenção que, muitas vezes, chega a locais onde o Estado não alcança. Nossos projetos proporcionam atendimento médico e assistência odontológica para cuidar de crianças e adultos nos mais longínquos cantos do Brasil.

Resultados

3.842

Atendimentos odontológicos somente no projeto Novo Sorriso da Amazônia

18.020

Kits de higiene bucal entregues a famílias de comunidades ribeirinhas da Amazônia

4.648

Atendimentos médicos e mais de 900 atendimentos diversos, como consultas e entrega de óculos, além de acompanhamento psicológico

5.435

pacientes visitados e 12.330 atendimentos realizados aos familiares nos projetos de capelania prisional.

Quem atendemos

Com o apoio de doadores, conseguimos manter trabalhos que garantem um dos bens mais preciosos à vida: a saúde. Dentre todos os projetos voltados, destaca-se o “Novo Sorriso da Amazônia”, que atende 116 Comunidades Ribeirinhas da Amazônia. 9.270 crianças são beneficiadas pelo programa, além dos adultos que recebem diversos atendimentos de saúde.

Conheça alguns projetos

Novo Sorriso da Amazônia

O projeto tem como propósito erradicar a cárie das crianças nas comunidades ribeirinhas. Realiza palestras de conscientização, distribuição de kits de higiene bucal, atendimentos médico e odontológicos com periodicidade regular, realizado pelas viagens do barco “O Missionário”.

Projetos de Capelania

Dissemina a visão do cuidado e auxílio necessário nos hospitais e presídios através da elaboração de artigos, treinamentos e divulgação nas igrejas. Realiza atendimento aos pacientes e internos bem como e às suas famílias, além de capacitar novos voluntários.

Alma Livre

Acolhe mulheres egressas do sistema prisional, juntamente com seus filhos, realizando o acompanhamento domiciliar, com atendimentos de saúde, psicológicos, jurídicos e encaminhamentos sociais e reinserção no mercado de trabalho.

Cristolândia

Programa que trabalha para resgatar dependentes químicos das ruas com mais de 40 unidades em sete estados brasileiros.

Sonho de Mãe

Projeto integrante da Cristolândia, que acolhe mães dependentes químicas juntamente com seus filhos para manter o vínculo familiar e promover a sua plena reinserção social. O projeto cuida integralmente da criança e promove o desenvolvimento da compreensão da função materna com as dependentes.

Faça a diferença. Doe