ALUNA DO PROJETO NOVOS SONHOS TEM FESTA DE PRINCESA NA SEDE DA Cristolândia de São Paulo
Engaje-se

1 set

No último sábado (25), uma grande festa encheu a unidade Cristolândia de São Paulo de muita alegria. Raíssa, uma das primeiras alunas do projeto Novos Sonhos, completou 15 anos e ganhou uma festa de princesa com direito a tudo o que uma debutante sonha ter nesta data tão especial para as meninas.

Mas a vida nem sempre foi de sonhos para Raíssa. Filha de pais alcoólatras, vivia pelas ruas da Cracolândia de São Paulo esperando por uma oportunidade para mudar de vida. Como nas histórias infantis, Raíssa foi encontrada pelo casal de missionários Lael Rodrigues e Joana Machado, que a levou para fazer aulas de balé e para participar do Projeto Novos Sonhos. “Ela já sofreu muito. Há três anos, a mãe dela desapareceu e ninguém mais teve notícias. A Raíssa foi morar com uma outra família. Foi muito difícil tudo isso, mas ela sempre esteve no projeto.”, conta Joana que não cabe em si de tanta alegria. “Essa festa foi um marco na nossa história!”.

O Pr. Humbero Machado, pai de Joana e coordenador da Cristolândia São Paulo, endossa as declarações da filha e acrescenta. “Essa menina perdeu o que é mais precioso para uma criança: a sua família. Não teve a presença da mãe nos momentos que mais precisava. Tudo direcionava para que ela convivesse na Cracolândia. Mas Deus, pelo seu infinito amor, trouxe pra São Paulo Joana e Lael, para que eles pudessem fazer a diferença na vida de Raíssa. A gratidão que eu tenho ao meu bom Deus pela Junta de Missões Nacionais e pela pessoa do Pr. Fernando Brandão não se traduz em palavras, mas em reconhecimento. Isto é verdadeiramente prevenção, é VIVER”, ressalta o Pr. Machado.

A gratidão também encheu o coração de Raíssa que, ao final da festa, declarou à Joana sua satisfação por fazer parte do Novos Sonhos e por ter a missionária como líder. “Uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida foi você, uma mulher que me ensina o caminho em que devo andar, uma mulher que desde os meus nove anos cuida de mim, como se fosse minha mãe, que fez de tua família a minha também e, o mais importante, a mulher que me ensinou qual o sentido da vida”, emociona-se Raíssa.