AMAZÔNIA: PROJETO DA JMN PROMOVE SAÚDE BUCAL ÀS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS
Engaje-se

24 Maio

A Junta de Missões Nacionais desenvolveu o projeto Novo Sorriso da Amazônia, que tem como finalidade implantar uma cultura de cuidado com a saúde bucal nas comunidades ribeirinhas. O projeto surgiu a partir da observação dos nosso missionários e radicais que atuam na região. Eles notaram a precariedade na saúde bucal das crianças, como por exemplo, uma escova dental sendo usada por 14 pessoas da mesma família. Diante dessa situação, a gerência de Missões juntamente com a gerência de Ação Social da JMN, desenvolveram um programa de educação, prevenção e intervenção na saúde bucal das famílias ribeirinhas.

O Programa Novo Sorriso da Amazônia é desenvolvido em 4 etapas: Capacitação dos missionários por profissionais voluntários; orientação às famílias com palestras educativas e lúdicas; distribuição regularmente dos Kits para as famílias cadastradas no programa e a disponibilização de atendimentos odontológicos.

Alunos do Projeto Radical Amazônia terão as atividades como uma disciplina inserida na estrutura curricular do curso. Eles desenvolverão um plano de ação que será a próxima etapa do programa: Educar as Famílias. Os radicais Diego e Roni já estão ensinando às crianças, na comunidade de Mato Grosso. Na comunidade Moreira, no município de Codajás, o missionário voluntário Gutemberg e Raquel já colocaram o projeto em prática, dando às famílias ribeirinhas a perspectiva de um novo sorriso.

Os dentistas André da Silva Matheus e Germana Alexandrino Matheus, da Igreja Batista no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba (SP), nomeados como missionários voluntários da JMN, mobilizarão voluntários e igrejas batistas nessa causa. Se você quiser saber mais sobre esta projeto, entre em contato com Junta de Missões Nacionais.

Os kits de higiene bucal serão adquiridos por meio das ofertas depositadas na Conta Corrente da Junta de Missões Nacionais 84300-8 / Agência 0226-7 – Sanz Penna / Banco Bradesco.

Cada Kit custa R$ 10,00 e você pode abençoar várias crianças! Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 98233-7234 (Dr. André e Dra. Germana) ou pela Central de Atendimento (21) 2107-1818 / 4007-1075 / 0800-707-1818.