RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA RECEBEM MISSIONÁRIOS DE SAÚDE
Engaje-se

19 fev

Tratamentos dentários, acesso a medicamentos e outros atendimentos de saúde são rotinas que não fazem parte de comunidades onde a pobreza é realidade. Quando se trata de populações ribeirinhas em locais remotos da Amazônia, a situação é ainda mais difícil.

Mas durante seis dias, 30 profissionais de saúde e voluntários embarcaram na viagem missionária “Missões Saúde”. A bordo do barco “O Missionário”, 11 dentistas, cinco médicos, dois enfermeiros, uma farmacêutica e uma psicóloga realizaram 636 atendimentos dentários, 669 atendimentos médicos, 18 atendimentos psicológicos e distribuíram 2.059 caixas de medicamentos a comunidades ribeirinhas da Amazônia.

“O Projeto Novo Sorriso da Amazônia tem o objetivo de levar atendimento médico e odontológico para os ribeirinhos. Mas quando você participa, percebe que vai muito além. Você conhece um pouco mais de perto as dificuldades e desafios que os missionários passam todos os dias. E vislumbramos o potencial que temos e não usamos por nos preocupar demais com coisas supérfluas”, relatou o jovem Jeff Soares, um dos integrantes da caravana.