ÊNFASES DA CAMPANHA 2016 – CRISTOLÂNDIA: O DESAFIO DA REINSERÇÃO NA SOCIEDADE
Engaje-se

29 ago

Missões Nacionais no decorrer de sua história vem desenvolvendo projetos sociais que focam na vida de pessoas que, muitas vezes, perderam a esperança. O público principal, na área social, são pessoas em vulnerabilidade extrema.  A compreensão, neste contexto, é que o trabalho social precisa ter uma dimensão muito ampla: “É preciso dar o peixe, mas também é imprescindível ensinar a pescar.”

Quando a proposta do Projeto Cristolândia é cuidar de um morador de rua, é importante não limitar-se a dar banho, corte de cabelo, roupas limpas. É preciso investir na vida dessa pessoa para que retome sua vida com dignidade.

Neste sentido, a Junta de Missões Nacionais tem pensado em estratégias e procedimentos necessários a fim de preparar este indivíduo para seu retorno à convivência em sociedade. Um dos grandes desafios é o trabalho de desenvolver a aceitação e a autoestima do próprio aluno, para que consiga olhar para si como uma nova criatura. Depois disso, enfrentar os preconceitos da própria sociedade também torna o processo ainda mais desafiador.

O tema “Reinserção” vem sendo amplamente discutido entre os missionários e as diretrizes vem sendo conduzidas para que, efetivamente, as pessoas que estão sob o cuidado da Cristolândia retomem sua vida em sociedade e família.

O investimento é para que os alunos se aproximem de suas famílias, estudem, trabalhem e sigam suas vidas com dignidade.

Em todo o Brasil temos colhido histórias de homens e mulheres sendo retirados das cracolândias.

No ano de 2015, tivemos o resultado de 342 pessoas reinseridas na sociedade.

CRISTOLÂNDIA

O Projeto Cristolândia tornou-se um referencial em nossa denominação no tratamento à dependência química. A relevância deste trabalho tem sido constantemente reafirmada por autoridades nacionais e até internacionais.

Desenvolvemos um programa de atendimento, reinserção, saúde e discipulado nas 37 Unidades, em 7 estados. Isso só é possível pelos investimentos através das contribuições advindas do PAM, campanha e doações.

​​Ex-aluno da Cristolândia de Recife (PE) é ordenado pastor da Igreja Batista da Capunga. Wembley Farias foi aluno da Cristolândia no início do projeto na capital pernambucana e foi ordenado no último domingo na própria IB Capunga. Ele concluiu o projeto e passou a ser membro da igreja da Capunga onde começou a fazer o curso de teologia. Durante seis anos ele continuou servindo como voluntário no CFC I e na base. Em 2012 ele entrou no seminário e passou a atuar na Cristolândia como Missionário da igreja batista da Capunga. Nesse período, ele auxiliava as famílias dos alunos, no projeto “Pró Família” uma parceria entre a IB Capunga com a Cristolândia. Hoje, Wembley é assessor do Pastor Ney Silva Ladei no gabinete pastoral.

Faça Parte desta obra missionária e seja parceiro da Cristolândia na recuperação de centenas de dependentes químicos que clamam por ajuda nas ruas das cidades brasileiras. Seja parceiro do PAM Brasil. http://migre.me/uOm3s