EX-MORADO DE RUA , VOLUNTÁRIA DA CRISTOLÂNDIA SALVADOR, RECEBE DIPLOMA DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA PELA UFBA
Engaje-se

9 ago

Mona Liza Nunes de Souza, 28 anos, é voluntária no projeto Cristolândia. Lisa morou nas ruas de Salvador (BA) durante muitos anos e viveu as mazelas que permeiam as ruas das grandes cidades.

Lisa foi abandonada pela mãe quando nasceu. Criada pela avó, que a maltratava, aos nove anos reencontrou a mãe e duas irmãs que eram viciadas em crack e foi morar na rua com elas.

O coordenador da Cristolândia na capital Baiana, Décio Pimentel ajudou a menina a escapar da sina cruel de uma criança de rua e a levou para ajudá-lo no projeto.

No dia 08 de agosto, Lisa se formou em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A menina que um dia foi moradora de rua, pode realizar o sonho de ter um diploma superior. Contrariando todos os prognósticos, Mona Lisa vestiu a beca e entrou no salão nobre da Reitoria da UFBA, para receber o diploma de Licenciatura em História.

Na noite de gala de sua vida, mais de 20 ex-moradores de rua do projeto Cristolândia, estavam lá prestigiando Mona Lisa que é um exemplo de superação e fé,  e puderam ver que é possível mudar de vida de forma digna. Hoje, Mona Lisa é historiadora, casada e mãe de um lindo menino de três anos.

 
 

Faça a diferença. Doe