LAR BATISTA FF SORES: 75 ANOS AJUDANDO CRIANÇAS E JOVENS A TEREM UM FUTURO MELHOR
Engaje-se

20 Maio

A história do Lar Batista FF Soren, que hoje comemora 75 anos de atuação em Tocantins, começou em 1930 com os missionários batistas Francisco e Beatriz Colares em Itacajá, onde, à beira do rio, foram edificados um templo, uma escola e uma casa. O lar para crianças órfãs veio 12 anos depois, quando o pastor encontrou três crianças abandonadas após a morte da mãe.

Assim tem sido até hoje, passando pela direção de 12 casais missionários. O Lar Batista FF Soren, atualmente em Palmas, tem sido um ponto de referência em amor e serviço na comunidade, onde crianças e adolescentes têm encontrado abrigo e uma oportunidade de um futuro melhor.

O FF Soren abriga, nos dias atuais, 9 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. Recentemente, cinco crianças retornaram ao convívio da família. A equipe, coordenada pelos missionários pr. Robson e Judite Rocha, conta com funcionários contratados, além de 15 voluntários externos. Semanalmente, o lar atende cerca de 100 crianças por meio das oficinas de Judô, Ballet, Tênis e esportes (futebol e vôlei),

O lar tem abrigado crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar. Lá, elas recebem cuidado físico, suporte espiritual, acompanhamento escolar e se envolvem em atividades diversas como aconselhamento psicológico, capelania, empreendedorismo, educação ambiental, atendimentos na área de saúde e odontológica, artes e artesanato, esportes, música, cursos, oficinas, inclusão digital e cidadania.

Você pode fazer parte da história do Lar Batista FF Soren. Seja um parceiro! http://migre.me/wEbwt