REFUGIADA DA VENEZUELA CONSEGUE EMPREGO NO BRASIL
Engaje-se

6 jun

Em busca de condições melhores de vida, a professora venezuelana Vanessa, que sempre foi provedora de sua família, saiu de sua casa em seu país de origem e seguiu para Boa Vista, em Roraima. Ela percorreu centenas de quilômetros, pedindo carona pelas estradas, em busca de oportunidades para sustentar suas duas filhas e sua mãe, que permaneceram na Venezuela.

Durante esse percurso, Vanessa conviveu com medos e incertezas. Seus documentos foram roubados durante o percurso, mas sua esperança não. Ao chegar na cidade brasileira, ela foi recebida pelo projeto Missão Brasil-Venezuela. A professora refez toda sua documentação e passou por uma triagem até ser acolhida por uma família. Agora ela terá um lar e um emprego com um salário digno. E assim poderá juntar recursos para construir sua casa e cuidar de sua família que precisa dela na Venezuela.

Assim como Vanessa, milhares de outras pessoas têm atravessado a fronteira da Venezuela rumo ao Brasil. Devido a grave crise econômica e social neste país vizinho, essa evasão segue crescente. Ciente desta realidade, Missões Nacionais, em parceria com a Junta de Missões Mundiais, a Convenção Batista de Roraima e a Convenção Batista Brasileira, tem levado ações de compaixão e graça a este povo, através do projeto Missão Brasil Venezuela.

 
 

Faça a diferença. Doe