VIDAS TRANSFORMADAS: FÁBIO ERA VICIADO EM DROGAS E SE REERGUEU
Engaje-se

4 abr

No último domingo, acompanhamos no Fantástico a história de transformação de Silvia Regina, que saiu das drogas e das ruas através do trabalho da Cristolândia e hoje estuda Teologia. Assim como a de Silvia, o trabalho nas Cristolândias tem ajudado a escrever muitas outras histórias de transformação em todo o Brasil! Uma delas é a de Fábio, que foi dependente químico por 16 anos. Leia abaixo o testemunho dele:

“Me chamo Fábio Lourenço Figueiredo, tenho 37 anos, sou membro da PIB do Recreio (RJ) e fui um aluno da Cristolândia. Sou técnico de enfermagem e fui dependente de morfina por 16 anos. 

Me casei em 2007 no auge do meu vício e trabalhava em um hospital. Por ser técnico de enfermagem, tinha acesso total a morfina. Quando aplicava nos pacientes, eu também aplicava em mim e quando o hospital descobriu me demitiu, isso se repetiu em vários outros hospitais.

Em um deles em 2011, fui pego com 11 ampolas de morfina, fui levado à delegacia e preso por tráfico de drogas. Na cela em que fiquei tinham 23 pessoas o calor era de 50°C. Era necessário revezar quem ficaria em pé e quem se sentava. Consegui um alvará de soltura, pois fui julgado inocente por ter anemia falciforme, que causa muitas dores e durante o tratamento foi a primeira vez que conheci a morfina.

Logo após sair da prisão, vi o coral Cristolândia cantar pela primeira vez. Com isso e com a ajuda da minha família, me senti estimulado a começar um tratamento psicológico e, juntamente, comecei a estudar para passar em um concurso público. Consegui ficar longe da morfina e passar no concurso, minha vida se estabilizou.

Assumi o CTI pediátrico no hospital da Lagoa, tudo estava indo muito bem, até que eu entrei no setor dos medicamentos. Ao ver a morfina, não resisti e usei muito, desmaiei no banheiro e fui exonerado de mais um trabalho.

Perdi meu casamento, entrei em uma depressão e comecei a usar cocaína. Troquei tudo o que eu tinha pela droga, deixei minha família e me afastei da igreja, tive que sair do meu apartamento e morar com o meu avô que era alcoólatra. Tudo só piorou.

Minha madrasta no dia 02 de Janeiro de 2016, conversou comigo e contei toda a verdade. Lembro-me que, depois desse dia, nunca mais usei morfina e drogas na minha vida. Comecei a me consultar com Pr. Daniel Camaforte e consegui uma vaga na Cristolândia Campo Grande.

Iniciei meu tratamento no dia 12 de Janeiro de 2016. Com o passar do tempo, Deus foi reestruturando a minha vida, meus pensamentos e transformou o meu coração. Confesso que no tratamento passei por momentos difíceis, hoje reconheço que todos eles foram importantes para fazer de mim o que sou hoje. Consegui chegar até a segunda fase do meu tratamento, fui reinserido, comecei a trabalhar, mobiliei a minha casa e hoje sou funcionário e membro da PIB do Recreio, HOJE SOU LIBERTO E ESTOU RECUPERADO.”

Você pode ajudar a escrever histórias como as de dona Silvia e de Fábio. Seja um parceiro da Cristolândia!

Deseja contribuir?
DEPOSITE/TRANSFIRA sua oferta nas contas:
Bradesco – AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil – AG 3010-4 / CC: 120275-8
Santander – AG 4362 / CC 130001420
Caixa E.Federal – AG 1411-0 / CC 138-6
Itaú – AG 0281 / CC 66341-9
Junta de Missões Nacionais da CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70